queima de estoque

Lojas de Santa Maria fazem promoções com desconto de até 70%

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Depois da Black Friday e das compras de Natal, o comércio tenta iniciar 2020 com o pé direito. Nos primeiros dias do ano, diversas lojas realizam promoções de queima de estoque.  

As vitrines do centro de Santa Maria anunciam descontos que chegam a 70%. Entretanto, arrumar uma brecha no orçamento, principalmente em período de pagamento de IPVA e IPTU, não é uma tarefa fácil. O resultado é a pouca procura dos consumidores pelas ofertas.

Consumidor poderá bloquear ligações indesejáveis de ofertas de crédito

O Grupo Big, por exemplo, anuncia promoções que vão até o dia 5 de janeiro nos departamentos de eletro, bazar, smart phones, entre outros, dos hipermercados Big e do supermercado Nacional. Grandes redes varejistas como Deltasul, Magazine Luiza, Colombo e Benoit seguem a mesma prática na tentativa de atrair quem está procurando iniciar 2020 com algum produto novo dentro de casa.

A cabeleireira Eliane Bastos, 49 anos, está à procura de um televisor novo. Porém, antes de comprar, ela diz que resolveu fazer uma pesquisa para achar onde está mais barato e, claro, saber se as promoções são verdadeiras.

Cheque especial terá juros limitados a partir de segunda-feira

- Estou vendo se realmente é só promoção de fachada. De qualquer forma, ainda não está no preço que eu queria. Acho que os preços poderiam estar mais atrativos e, principalmente, as questões de pagamento, como o parcelamento - afirma.

Concorrente ferrenho das lojas físicas, o e-commerce não sai da cabeça dos clientes na hora de comparar preços. Sem uma extensa lista de tributos e salários a pagar, o preço nos principais sites de vendas tende a ser menor do que no comércio de rua.

- Às vezes, você olha um cartaz e está em promoção, mas precisa pesquisar antes de comprar. Sempre procuro bastante antes de comprar, e na internet sempre acaba saindo mais barato - argumenta a autônoma Daniela Rodrigues, 38 anos.

Shoppings de Santa Maria divergem sobre crescimento nas venda de fim de ano

Contudo, é possível encontrar bons preços nas lojas físicas, inclusive com valores iguais aos praticados pela internet.

PARA DEPOIS
Enquanto as grandes redes varejistas tentam atrair os consumidores logo no início do ano, a aposta do comércio local fica para fevereiro.  

- Acho agora muito cedo para colocar as coisas em promoção. Recém saímos do Natal e viramos o ano. A nossa programação para uma campanha de descontos é o Liquida Santa Maria - relata a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Marli Riggo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prazo para médias empresas migrarem para eSocial é prorrogado

Próximo

Consumidor poderá bloquear ligações indesejáveis de ofertas de crédito

Economia